Corpo de advogada desaparecida é encontrado no litoral de Pernambuco

Publicado em 24/06/2025, às 18h25
- Reprodução / Redes sociais

CNN Brasil

Depois de quatro dias de buscas, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco localizou, na manhã desta terça-feira (24), o corpo da advogada que estava desaparecida desde o último sábado (21), após o naufrágio de um veleiro na região do Porto de Suape. O corpo foi avistado boiando próximo à Praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco, e resgatado com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar. A vítima foi identificada como Maria Eduarda Medeiros, de 38 anos.

LEIA TAMBÉM

O helicóptero do GTA fazia mais um sobrevoo pela área quando os tripulantes identificaram um corpo feminino no mar. A aeronave acionou imediatamente equipes em solo e embarcações que estavam de prontidão para apoio. Após a retirada da vítima da água, o corpo foi entregue à Polícia Militar e, em seguida, recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que fará os exames de perícia para confirmar a causa da morte.

Maria Eduarda estava desaparecida desde o fim da tarde de sábado, quando o veleiro onde ela estava naufragou durante um passeio. A embarcação virou em alto-mar. Um dos ocupantes, um homem de 55 anos, disse ter conseguido nadar, por cerca de três horas, até a costa e foi socorrido.

As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil, da Prefeitura de Ipojuca e do Grupo Tático Aéreo. Um cão que também estava no barco segue desaparecido.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fotógrafo flagra surfista e tubarão na mesma onda em Fernando de Noronha Jovem de Juazeiro (BA) morre após consumir bebida adulterada em PE Atleta morre ao cair do telhado de hotel onde estava com time de futebol Eleito presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Dantas visita sede da entidade em Brasília