Corpo de advogada desaparecida é encontrado no litoral de Pernambuco

Publicado em 24/06/2025, às 18h25
- Reprodução / Redes sociais

CNN Brasil

Depois de quatro dias de buscas, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco localizou, na manhã desta terça-feira (24), o corpo da advogada que estava desaparecida desde o último sábado (21), após o naufrágio de um veleiro na região do Porto de Suape. O corpo foi avistado boiando próximo à Praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco, e resgatado com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar. A vítima foi identificada como Maria Eduarda Medeiros, de 38 anos.

LEIA TAMBÉM

O helicóptero do GTA fazia mais um sobrevoo pela área quando os tripulantes identificaram um corpo feminino no mar. A aeronave acionou imediatamente equipes em solo e embarcações que estavam de prontidão para apoio. Após a retirada da vítima da água, o corpo foi entregue à Polícia Militar e, em seguida, recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que fará os exames de perícia para confirmar a causa da morte.

Maria Eduarda estava desaparecida desde o fim da tarde de sábado, quando o veleiro onde ela estava naufragou durante um passeio. A embarcação virou em alto-mar. Um dos ocupantes, um homem de 55 anos, disse ter conseguido nadar, por cerca de três horas, até a costa e foi socorrido.

As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil, da Prefeitura de Ipojuca e do Grupo Tático Aéreo. Um cão que também estava no barco segue desaparecido.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra O que se sabe sobre a leoa que matou um homem na Paraíba