Corpo de Bombeiros de Alagoas tem novo comandante-geral

Publicado em 15/01/2019, às 19h05
Governador participou de solenidade de posse do novo comandante | Agência Alagoas -

Agência Alagoas

O coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira assumiu, na manhã desta terça-feira (15), o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). O governador Renan Filho participou da solenidade de transmissão de cargo e destacou os avanços alcançados pela corporação durante a gestão do coronel Adriano Amaral da Silva, que deixou o comando da instituição, além de fazer boas projeções para o futuro.

LEIA TAMBÉM

“Ao longo dos últimos quatro anos, o coronel Adriano se dedicou a levar adiante o Corpo de Bombeiros de Alagoas. Ele fez uma administração destacada”, afirmou Renan Filho. Nesse período, foram investidos mais de R$ 52 milhões na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), de viaturas, de equipamentos operacionais e na manutenção da frota e predial de quartéis localizados no interior e na capital do estado.

“Minhas palavras são de gratidão”, disse, emocionado, Adriano Amaral, durante seu discurso de despedida. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada no Quartel do Comando Geral do CBMAL, no Trapiche da Barra.

Novo comandante

Com 46 anos de idade, André Madeiro é natural de Maceió e possui vasto currículo profissional, com vários cursos de especialização e condecorações recebidas. Ingressou na carreira militar em 19 de fevereiro de 1993 e foi matriculado no Curso de Formação de Oficiais Combatentes da Academia Senador Arnon de Mello da Polícia Militar de Alagoas. Também é piloto de helicóptero com experiência de 2.500 horas de voo em operações de Segurança Pública. 

A nomeação do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 21 de dezembro.

“Com a missão a mim incumbida, recebo o legado de um Corpo de Bombeiros próspero e que mira o futuro das mãos de meu amigo coronel Adriano Amaral. A responsabilidade dessa missão não me permite vacilar, portanto deixo registrado de antemão que não decepcionarei. Minha formação profissional me força a dizer que alçaremos voos ainda mais altos”, garantiu Madeiro. “Nossa corporação almeja a excelência e nós continuaremos a buscá-la. Nenhuma dificuldade vencerá a nossa missão de salvar”.

Durante a solenidade, foram entregues 35 medalhas do mérito do Bombeiro Militar a personalidades civis e militares e realizadas as promoções de 33 militares da corporação, entre oficiais e praças.

Participaram, ainda, da solenidade o chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior; o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça; o capitão dos Portos de Alagoas, Haron Cavalcante; o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMTz), Cláudio Gadelha; o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Antônio Carlos Gouveia; os superintendentes regionais em Alagoas da Polícia Federal (PF), Rolando Alexandre de Souza, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Juliano Lessa; e o superintendente do Programa Ronda no Bairro, Cícero Silva; dentre outras autoridades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer