Corpo de Bombeiros de PE confirma número de mortos em acidente com Globocop

Publicado em 23/01/2018, às 09h08

Redação

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CB/PE) informou detalhes ao TNH1 sobre o acidente envolvendo um helicóptero que sobrevoava a Praia de Pina, em Recife, quando caiu no mar. A aeronave prestava serviço à TV Globo e tinha acabado de fazer imagens para o jornal matinal local, na manhã desta terça-feira (23).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o sargento Ednaldo, do CB/PE, assim que souberam da queda, uma equipe se dirigiu ao local enquanto outra entrava em contato com o hangar de onde o helicóptero tinha partido, para confirmar o número de tripulantes. “Lá soubemos que três pessoas levantaram voo, mas mesmo com a confirmação de que essas pessoas já tinham sido retiradas da água, mantivemos uma equipe na orla por precaução”, observou o militar.

Ainda segundo o sargento, o Globocop caiu em uma região onde existe uma colônia de pescadores, por isso, ao perceber o acidente, muitos deles ajudaram na retirada das vítimas do mar e fizeram os primeiros socorros. “Quando o Samu e nossa equipe chegaram, infelizmente, dois dos corpos já estavam sem vida. A mulher foi levada para o Hospital da Restauração, mas já soubemos que ela também não sobreviveu”, lamentou Ednaldo.

Testemunhas afirmam que a aeronave rodopiou, houve um clarão e em seguida ela caiu.

Morreram o comandante, Daniel Galvão e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza. O operador de transmissão Miguel Brendo foi socorrido em estado gravíssimo e não foi confirmada sua morte pelo hospital.

De acordo com informações do jornal Bom Dia Brasil, da Globo, o helicóptero tinha passado por inspeção há pouco tempo e já tinha realizado voos depois. A empresa proprietária da aeronave presta serviço à emissora há cerca de 15 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes