Corpo de Bombeiros faz vistorias para avaliar liberação de eventos de Réveillon em Maceió

Publicado em 30/12/2021, às 18h04
-

Redação

A maioria dos eventos privados que vão acontecer durante as festa de Réveillon, em Maceió, foram aprovados pela Siperintendência de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros (CB), de acordo cok a assessoria de comunicação do CB. Conforme nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira, 30, os militares concluíram hoje as vistorias com relação ao show pirotécnico que vai acontecer na praia de Ponta Verde. O evento apresentou conformidade com as exigências. "No entanto, ainda será necessária a vistoria da Marinha do Brasil", ressalta a nota.

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiros ressalta que, para a realização das festividades de fim de ano, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre diversos órgãos públicos, entre eles, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público, além de representantes dos eventos, a fim de definir critérios de realização e prazos para cumprimento dos requisitos legais.

"As fiscalizações são baseadas nos projetos de incêndio elaborados por engenheiros responsáveis, nos quais se verifica a compatibilidade do projeto com os preventivos instalados no local. Caso ocorra alguma infração, o evento, através do seu responsável legal, é notificado para correção", explica a nota. As vistorias seguem durante esta sexta-feira, 31.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carga de flores avaliada em mais de R$ 100 mil é flagrada sem nota fiscal em Maceió MP investiga caso de bullying contra aluna em escola particular de Maceió Maceió Previdência inicia censo para aposentados, pensionistas e servidores efetivos da ativa Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar encerra em 31 de março