Corpo de jovem estava concretado há três dias e foi encontrado com rosto dilacerado

Publicado em 05/06/2024, às 19h14
Ronael Lopes da Silva tinha 21 anos | Foto: Reprodução/TV Pajuçara -

Theo Chaves

O Instituto de Criminalística (IC) começou a periciar o corpo do jovem Ronael Lopes da Silva, de 21 anos, que foi encontrado concretado em uma região de mata, nessa terça-feira (4), no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo órgão, a vítima foi encontrada com o rosto dilacerado e estaria enterrada naquele local há três dias. 

LEIA TAMBÉM

O corpo de Ronael Lopes foi resgatado na manhã desta quarta-feira (5), em uma operação que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maceió. Nas proximidades de onde a vítima foi enterrada, foram encontrados um saco de cimento e um saco de cal. Os itens teriam sido usados para concretar o corpo do jovem. 

"Na manhã de hoje, uma equipe do Instituto de Criminalística, juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros e com agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, nos dirigimos até o conjunto  Aprígio Vilela, onde havia um corpo de um jovem enterrado em cova rasa. Ao chegarmos no local, constatamos que o corpo da vítima estava coberto por uma grande camada de cimento, que foi retirada com a ajuda de equipes do Corpo de Bombeiros e do IML. Também vimos que o rosto da vítima estava bastante dilacerado. Constatamos ainda que aquele corpo estava naquele local há três dias, o que foi confirmado de acordo com os relatos dos familiares, que disseram que o jovem estava desaparecido desde o último domingo", disse o perito criminal do Instituto de Criminalística, José Cláudio. 

O perito ainda explicou que, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar o que causou a lesão no rosto da vítima. "O corpo estava em avançado estado de decomposição e não foi possível constatar se esse dilaceramento foi provocado por arma de fogo ou instrumento contundente", completou José Cláudio.

Corpo de jovem foi encontrado pelo próprio tio 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió