Corpo de Rubens Ewald Filho é sepultado em SP

Publicado em 20/06/2019, às 22h59
-

Redação

O corpo do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, morto aos 74 anos, foi velado na manhã e tarde desta quinta-feira (20), na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo. Pelo foyer passaram admiradores, familiares e amigos do crítico, como a atriz Irene Ravache.

LEIA TAMBÉM

De lá, o corpo seguiu para o Cemitério dos Protestantes, na Consolação, onde foi enterrado às 16h. Ewald Filho estava internado desde maio no Hospital Samaritano, em São Paulo, após sofrer um infarto e uma queda em um shopping da cidade.

Em quase meio século de carreira, ficou conhecido pelo mapeamento exaustivo dos lançamentos brasileiros em guias que foram de imensa importância para o início da cinefilia nos anos 1980. Nas décadas seguintes, ficaria famoso por seus comentários na noite do Oscar, quando desfilava o imenso repertório cinematográfico identificando os filmes, atores e diretores dos famosos clipes da cerimônia.

"Eu gostava de ouvi-lo todo ano no Oscar. Para mim ele era o padrão do Oscar. Este ano ele foi tirado da cobertura, o que foi uma idiotice da TNT. O Oscar já é chato, sem Rubens ficou insuportável", escreveu o crítico da Folha de S.Paulo Inácio Araujo em uma rede social. Ele descreveu "Rubinho" como uma "pessoa de uma lealdade sem fim".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital