TNH1 com Ascom Polícia Científica de Alagoas
A Polícia Científica de Alagoas confirmou, na tarde desta quarta-feira (3), que o corpo encontrado no Rio Manguaba, em Porto de Pedras, é do servente de pedreiro João Victor Pinto, de 18 anos, que estava desaparecido desde 06 de abril deste ano.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a perícia, no dia 15 de abril, um corpo foi localizado no Rio Manguaba, próximo ao Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras, culminando na recente identificação.
A confirmação foi possível após a conclusão do exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.
Segundo a Polícia Científica, o processo de identificação demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas.
Para a identificação, foram utilizadas amostras biológicas da mãe do jovem, confrontadas com amostras retiradas do corpo encontrado em estado avançado de composição.
O laudo pericial já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, e a família já está ciente do resultado positivo do exame. A partir de agora, serão iniciados os procedimentos cabíveis pelo Departamento de Identificação Humana do IML para a liberação dos restos mortais, permitindo que a família possa realizar o sepultamento.
LEIA MAIS