Corpo encontrado em geladeira é de uma mulher, vítima de aproximadamente 20 facadas

Publicado em 05/03/2024, às 13h35
Maria Maciel / TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas informou que o corpo encontrado por um trabalhador que faz serviço de frete, na manhã desta terça-feira, 5, dentro de uma geladeira, em Guaxuma, na capital, é de uma mulher que foi vítima de aproximadamente 20 facadas. O delegado Thiago Prado deu mais detalhes em entrevista ao Fique Alerta

LEIA TAMBÉM

"Localizamos um corpo do sexo feminino, entre 40 e 50 anos de idade. Era uma mulher que estava amarrada e identificamos aproximadamente 20 golpes de arma branca na região posterior do pescoço e das costas. A perícia mais aprofundada acerca de todas lesões será realizada no Instituto Médico Legal. Além de amarrar a vítima e acondicionar nesse lençol com muita fita, ele a colocou dentro de uma geladeira e pagou para um frete desses comuns de descarte irregular. E essa pessoa que fez o frete trouxe a geladeira para essa região de mata, só depois é que a polícia veio a saber que teria um corpo dentro dessa geladeira", afirmou o delegado.

Em apuração no local onde o corpo foi localizado, a repórter da TV Pajuçara, Maria Maciel, noticiou que a mulher teve as mãos amarradas por um fio de tomada após ser morta, foi colocada dentro de sacos de lixo e enrolada em dois lençóis, um edredom e toalhas, todos repletos de sangue.

Ainda de acordo com a apuração da jornalista, o tempo da morte, pelo estado do cadáver, pode indicar que o crime não aconteceu há muito tempo, pois o corpo não estava tão rígido e, quando os peritos abriram a geladeira, ainda havia sinais de refrigeração. 

Entenda o caso - O refrigerador havia sido levado por um homem que faz serviço de frete até a Grota do Andraújo, em Guaxuma, e o cadáver foi flagrado pelo trabalhador no momento do descarte. 

Segundo o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, o homem, ao encontrar o corpo, procurou o 6º Distrito Policial para fazer a denúncia. Ele disse que foi contratado por um outro homem, no Jacintinho, para fazer a entrega da geladeira em um endereço no Benedito Bentes.

"Estamos tentando identificar quem contratou o serviço de frete. O homem que encontrou o corpo disse que foi contratado por esse homem, com quem ele já tinha feito o mesmo serviço de frete anteriormente, e ia fazer a entrega dessa geladeira no Benedito Bentes. Ele pegou a geladeira no Jacintinho", iniciou.

"O homem disse que chamou algumas pessoas para ajudar, e foi buscar o pai, também para ajudar, no Conjunto José da Silva Peixoto. E eles seguiram para o Benedito Bentes, com o contratante acompanhando em outro carro. Só que quando chegou lá, eles rodaram, rodaram, e não encontraram o local de destino", continuou Pádua.

Após não chegar no endereço, o trabalhador contou para a polícia que foi orientado pelo homem para que o refrigerador fosse descartado numa área de mata. "O homem que o contratou desconversou quando não encontrou o endereço e disse que ele poderia descartar a geladeira no lixo, na mata. Aí esse homem que faz frete foi descartar, foi quando encontrou o corpo", explicou o coordenador da Oplit.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e, para preservar o andamento da apuração, só vai repassar mais detalhes após a conclusão do inquérito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de matar ex-esposa enforcada em Arapiraca tentou suicídio, mas disse a amigo que corda se rompeu Suspeitos de furto de moto em estacionamento de shopping são presos em Maceió Trio preso em Rio Largo acumula mais de 20 registros por furtos, roubos e tráfico de drogas Motociclista é parado pela polícia após manobras perigosas e é flagrado com drogas e armas