Corpo encontrado no Rio Mundaú ainda não foi liberado para sepultamento porque não há identificação legal

Publicado em 05/09/2023, às 13h39
Perícia Oficial -

TNH1 com Polícia Científica

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) informa que o corpo encontrado na última sexta-feira (1º) no Rio Mundaú, na zona rural de Rio Largo, permanece como não identificado. O Departamento de Identificação Humana (DIH) confirmou que o exame de necropapiloscopia ficou prejudicado devido ao estado avançado de decomposição do cadáver.

LEIA TAMBÉM

A perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio explicou que, como o exame comparativo odontolegal também não foi viável, devido a falta de dados clínicos odontológicos para confronto com a perícia realizada, a identificação desse cadáver se dará por meio de exame de DNA. A odontolegista coletou o material genético da mãe de um jovem desaparecido que reclamou o corpo como sendo de seu filho.

As amostras biológicas da mãe e do cadáver serão encaminhadas para o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística para realização do exame. A família também foi orientada a procurar a Defensoria Pública para tentar realizar a liberação do cadáver para sepultamento via Poder Judiciário.

Entenda a situação - A família do adolescente João Pedro, de 17 anos, que estava desaparecido desde o dia 25 de agosto reconheceu o corpo do jovem, após o cadáver ser encontrado às margens do Rio Mundaú, na tarde da sexta-feira (1°), em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Segundo a irmã de João Pedro, a família fez o reconhecimento por meio de fotos e das roupas que o jovem estava usando no dia em que desapareceu. "Um casaco preto, uma camisa laranja e uma bermuda estampada. É ele mesmo", disse a irmã de João Pedro, em contato por telefone com a reportagem do TNH1.

João Pedro estava desaparecido há mais de uma semana, quando saiu de casa para ir a um show de pagode, em Pilar, onde residia com a família. Uma amiga dos familiares contou que ele foi visto no local por volta das 2h, mas depois desapareceu após pegar uma carona em um motocicleta.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca