Corpo encontrado por crianças no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecido

Publicado em 02/02/2026, às 09h40
-

Redação

Ler resumo da notícia

O corpo encontrado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, nesse domingo (1º), pode ser do jovem desaparecido Arthur Rosevelt Santos da Rocha, de 27 anos. O cadáver estava em estado avançado de decomposição e foi localizado por crianças que soltavam pipa na região.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou as investigações sobre o caso, mas ainda não foi possível realizar a coleta de imagens de câmeras de videomonitoramento, pois não há residências ou estabelecimentos nas proximidades do local.

A causa do óbito ainda não foi conhecida, mas deve ser determinada depois de análise do médico legista do Instituto Médico Legal. No momento, não foi possível definir a época da morte.

Arthur Rosevelt Santos da Rocha está desaparecido desde 24 de janeiro deste ano. Ele foi visto pela última vez no Benedito Bentes.

Vestígios

A polícia informou que não foram localizados objetos que pudessem ter sido utilizados contra a vítima, tampouco estojos de munição de arma de fogo.

Segundo a avaliação pericial, o cadáver "apresenta em torno de uma semana do óbito, encontrando-se em avançado estado de decomposição, já em fase inicial de esqueletização".

No entorno do corpo foram localizadas diversas penas de aves da espécie urubu, as quais podem ter contribuído para o estado de putrefação do cadáver.

O caso

Os policiais foram acionados para uma área de mata, de difícil acesso e desabitada, sem residências nas proximidades, no Benedito Bentes, nesse domingo (1º).

Crianças soltavam pipa atrás de um condomínio, no momento em que viram a ossada. Uma camisa e um short, na cor preta, foram avistados próximo do cadáver.

A apuração do caso está sob responsabilidade da equipe da DHPP, por meio do 4º Segmento, coordenado pelo delegado Danilo Rezende.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil investiga morte de jovem de 29 anos, assassinado pelo próprio irmão Homem é preso em Maceió por aplicar golpes de falso cadastro habitacional Maceió e região: 10 são presos por estupro ou violência contra a mulher nesse fim de semana Vídeo mostra tiros sendo disparados no Conjunto José Tenório; casal foi detido