Corregedoria determina prisão de militar que agrediu aluno dentro de escola

Publicado em 22/08/2017, às 06h46

Redação

O comando da Polícia Militar de Alagoas decidiu, nessa segunda-feira (21), punir o sargento Rivelino Alexandre de Oliveira com oito dias de prisão por ele ter agredido um dos estudantes do turno noturno da Escola Estadual Campos Teixeira, na Ponta da Terra, em maio deste ano.

LEIA TAMBÉM

A punição foi divulgada no boletim da PMAL pela NP 192/17, e explica que o sargento, lotado no Batalhão Policial Escolar (BPEsc), “não teve a compostura esperada de um policial, promovendo um escândalo que maculou a imagem da corporação pois extrapolou seus deveres funcionais”.

Imagens das câmeras de segurança da escola mostram o momento em que Rivelino dá um forte golpe do rosto do aluno, fazendo com que ele caia da cadeira. Em seguida, uma confusão generalizada se instaura em pleno horário de aula.

Ainda de acordo com o documento, a transgressão cometida pelo agente público foi considerada grave. “Desrespeitou regras de trânsito, medidas gerais de ordem policial, judicial ou administrativa”.

Ele também “usou de violência desnecessária em ato de serviço, além de promover escândalo ou nele envolver-se, comprometendo o prestígio e a imagem da corporação”. “Rivelino também sofreu pena por “trabalhar mal, intencionalmente ou por falta de atenção em qualquer serviço ou instrução”.

O boletim, emitido com o aval do comandante-geral da PM, Marcos Sampaio Lima, também determina que o sargento cumpra a pena dos oito dias na sede do BPEsc.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca