Correios paralisam atividades por 24h nesta quinta em Alagoas

Publicado em 25/10/2018, às 07h39
Segundo o sindicato, a paralisação é em virtude das péssimas condições de trabalho | Arquivo -

Redação

Os trabalhadores dos Correios entraram em paralisação, durante 24 horas, a partir desta quinta-feira, dia 25, em Alagoas. A suspensão dos trabalhos foi decidida durante assembleia da categoria, realizada na noite de ontem (24).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-AL), a paralisação é em virtude das péssimas condições de trabalho para a categoria em Alagoas, como sobrecarga de trabalho, déficit de 250 carteiros, veículos sucateados e falta de contrato vigente para a limpeza das unidades no interior do estado.

Em Maceió, os trabalhadores ficarão concentrados a partir de 8h desta quinta, em frente à agência central dos Correios na Rua do Sol, no centro da cidade.

Ainda conforme o sindicato, a paralisação atingirá todos os serviços.

Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios informou que todos os serviçoes funcionam normalmente e, por causa da paralisação, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para garantir o menor transtorno possível para a população.

Sobre as reivindicações, a empresa esclareceu que não há falta de empregados em nenhuma de suas áreas de atuação. A nota diz ainda que a quantidade de empregados em atividade está adequada à demanda postal recebida pela empresa no Estado. 

"A empresa busca sempre ofertar e garantir as melhores condições de trabalho para todos os seus empregados, no entanto como empresa pública, está sujeita a prazos legais e procedimentos normativos necessários para qualquer tipo de contratação", diz um trecho da nota.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer