Correios reabre inscrições para programa Jovem Aprendiz em Alagoas

Publicado em 21/06/2018, às 18h45

Redação

As inscrições para o Jovem Aprendiz dos Correios 2018 foram reabertas no período de 21 a 28 de junho. O programa oferecerá aos jovens formação de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com oferta de 4.983 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva. Todas as informações sobre o Programa Jovem Aprendiz estão disponíveis no site dos Correios.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, 37 vagas estão disponíveis para os candidatos: 34 destas em Maceió (divididas em 28 para ampla concorrência e seis para cotistas negros ou pardos), 01 vaga para Arapiraca, 01 vaga para Coruripe e 01 vaga para São Miguel dos Campos (estas últimas todas com ampla concorrência).

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no SENAI (de forma presencial ou na modalidade EaD, de acordo com a localidade pretendida) e a fase prática nos Correios. Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar