Corrigida, dívida da "Ceal" com Estado pode chegar a R$ 2 bilhões, diz governador

Publicado em 02/08/2016, às 15h38

Redação

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), disse, em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (2),  que não é contra a privatização da Eletrobrás, desde que o Governo Federal pague as dívidas que tem com o Estado de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

“Não sou contra privatização. Acho que a privatização, se ela trouxer investimento, melhorias na qualidade do serviço, vai ser melhor para o cidadão. Nós pagamos uma das mais caras energias no país e a Ceal é uma das empresas menos eficientes, tem o maior índice de perda de energia, o que vira conta pro cidadão, do consumidor comum e do empresarial. Acho que o Governo Federal pode até tomar a decisão de vender a Eletrobrás, só tem que pagar a Alagoas”, afirmou o chefe do executivo estadual.

Ainda de acordo com Renan Filho, o valor da dívida em sua origem é de 230 milhões de reais, mas que pode chegar até 2 bilhões, a depender da correção monetária.  “Dependendo do formato da correção isso oscila de 800 milhões a 2 bilhões de reais. Alagoas quer receber. Quer fazer um acordo extrajudicial, discutido com o tesouro nacioal, para não termos que judicializar essa questão, o que seria ruim para o Estado que demoraria mais para receber e muito ruim para a União, que não privatizaria a Eletrobras e que dá prejuízo ano a ano”.. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitos de Alagoas discutem limite para cachês de artistas em festas municipais Justiça determina suspensão de passeios turísticos irregulares na APA Costa dos Corais Palestra reflete arquitetura das habitações modernas para além da estética Artnor: artesãos transformam tradição familiar em legado cultural