Cosméticos, remédios e produtos de limpeza são proibidos pela Anvisa

Publicado em 09/03/2018, às 21h30

Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a produção e venda de produtos de limpeza, medicamentos e cosméticos que eram fabricados sem autorização.

LEIA TAMBÉM

Por falta de registro, notificação ou cadastro na Anvisa, foram proibidos os produtos saneantes Polidor Alumínio, fabricado pela empresa YSO da Vitória Indústria e Comércio, o Fortzyme Plus, fabricado pela empresa Fortsan do Brasil Indústria Química e Farmacêutica, e o Hipoclorito de Sódio fabricado pela empresa LW Comércio de Produtos Químicos.

Também foram proibidos da empresa A.F.N Pessoa Cosméticos-ME, que atuava sem autorização de funcionamento e fabricava medicamentos fitoterápicos e cosméticos sem registro/notificação na Anvisa. Com isso, todos os medicamentos e cosméticos fabricados pela empresa estão proibidos.

O Centro de Referência em Dependência Química Sol também vendia produtos sem nenhum tipo de aprovação e sem autorização. Com a comprovação, ficou determinada a proibição dos produtos Cortotexetina, Renovy, Becalm, Quelanol e Spartequim divulgados pela empresa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas