Alex Sabino / Folhapress
A última das 32 vagas para a Copa do Mundo ficou com a Costa Rica. Nesta terça-feira (14), a seleção da Concacaf derrotou a Nova Zelândia pela repescagem e se classificou. A partida aconteceu no Qatar, país também que vai receber o Mundial entre novembro e dezembro deste ano.
LEIA TAMBÉM
A vitória por 1 a 0 foi garantida com gol de Joel Campbell, ex-Arsenal (ING), aos 3 minutos do 1º tempo. O jogador é um dos remanescentes da equipe que chegou às quartas de final da Copa de 2014, o melhor resultado da Costa Rica na história do torneio.
Com isso, a seleção vai para o grupo E, ao lado de Alemanha, Espanha e Japão. Sua estreia será em 23 de novembro, diante dos espanhóis.
Será a sexta participação costarriquenha em Copas. A Nova Zelândia, melhor seleção da Oceania (já quse a Austrália disputa as eliminatórias na Ásia) tentava voltar à competição pela primeira vez depois de 2010.
A Fifa determinou que as duas classificações finais, ambas no sistema de repescagem, acontecessem em partida única no Qatar. Antes disso, era sempre em dois jogos, em sistema de ida e volta.
Na segunda-feira (13), a Austrália havia derrotado o Peru nos pênaltis após empate em 0 a 0. VEJA OS 32 PAÍSES CLASSIFICADOS PARA A COPA:
VEJA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO
LEIA MAIS