Covid-19: 41 pessoas são infectadas ao participar de convenção de swing nos EUA

Publicado em 02/12/2020, às 18h18
Divulgação/Naughty in N’awlins -

Extra

Ao menos 41 pessoas foram infectadas com o coronavírus após participarem no mês passado de uma convenção anual que reuniu em Nova Orleans (EUA) centenas de praticantes de swing.

LEIA TAMBÉM

A revelação foi feita em um blog, na última sexta-feira (27/11), por Bob Hannaford, o organizador da convenção, batizada de Naughty in N’awlins.

"Também pode haver outras pessoas com resultado positivo, mas sem sintomas, que nunca fizeram o teste", escreveu ele, de acordo com a emissora KHOU11.

Embora a maioria dos participantes infectados não apresentasse sintomas significativos, um participante, que é amigo de Hannaford, chegou a ser hospitalizado em "estado grave". Ele já recebeu alta.

Os organizadores tomaram "medidas extraordinárias", exigindo constante higienização dos participantes da convenção, reforçando o distanciamento social na fila e fazendo verificações de temperatura, segundo Hannaford.

"Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito esse evento", afirmou o organizador.

Os EUA já registraram mais de 14 milhões de casos de Covid-19, com quase 277 mil mortes - os números mais elevados em todo o mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias