Covid-19: Alagoas tem 32 profissionais de saúde afastados pela doença

Publicado em 29/04/2020, às 07h00
Agência Brasil -

Redação TNH1

Em meio a guerra contra o coronavírus em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que pelo menos 32 profissionais de saúde estão temporariamente fora de combate. Eles foram afastados do trabalho após testarem positivo para a covid-19.

LEIA TAMBÉM

Neste grupo estão 11 médicos, 7 enfermeiros, 13 técnicos e auxiliares de enfermagem e 1 assistente social. A Sesau não informou o estado de saúde dos profissionais.

Até agora, a única morte registrada foi de Maria da Conceição, de 58 anos, que atuava do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela faleceu no último dia 18 de abril, vítima do coronavírus.

De acordo com a Sesau, desde o início das medidas de combate ao coronavírus, o governo do estado já investiu mais de R$ 860 mil em equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde.

A relação da aquisição de EPIs máscaras descartáveis, máscaras PFF2 (ou N95), toucas, álcool em gel (500ml), álcool líquido a 70%, luvas, aventais, macacão, sapatilhas, e óculos de proteção individual.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que acontece com o cérebro do bebê quando a gestante respira ar poluído? Aprovado projeto que reconhece pessoas com fibromialgia como PCD Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; veja quais Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; saiba quais