Covid-19: Alagoas tem seis casos confirmados e 38 descartados

Publicado em 20/03/2020, às 17h28
Foto: Carla Cleto -

Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, sexta-feira (20/03), que Alagoas tem 06 casos confirmados para Covid-19, além de 53 casos em investigação e 38 descartados. Os seis casos confirmados estão localizados em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Durante uma transmissão ao vivo no final da tarde desta sexta, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, apresentou ao público que acompanhou a live, o cenário epidemiológico em relação ao estado.

“Em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados tivemos relatos de deslocamento para outros países e contato próximo de caso confirmado no Estado de São Paulo. Seguimos monitorando toda a situação e é importante destacar que o Laboratório Central de Alagoas [Lacen-AL] já realizou mais de 20 exames”, informou o secretário Alexandre Ayres.

Quanto aos 53 casos em investigação, 45 estão em Maceió; 2 em Ouro Branco, 1 em Penedo; 1 em Rio Largo; 2 em São Miguel dos Campos; 1 em São José da Laje; e 1 em Flexeiras.

Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do CIEVS/Sesau, da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e as vigilâncias dos respectivos municípios.

A Secretaria de Estado da Saúde tem reiterado a necessidade de que a pessoa com histórico de viagem recente ao exterior ou aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenha tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresente sintomas, permaneça em casa em isolamento voluntário. No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas