Covid-19: após caso da nova variante, Anadia fecha escolas, bares, restaurantes e igrejas

Publicado em 18/02/2021, às 14h55
AMA -

Redação TNH1 com Assessoria

Após a confirmação de dois casos da nova variante do coronavírus em Alagoas, um deles em Anadia e o outro em Viçosa, a Prefeitura de Anadia determinou, por meio de decreto, a suspensão do funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas e demais instituições religiosas, aulas presenciais das redes pública e privada de ensino, eventos culturais públicos e privados, como festas de aniversários e casamento, fechamento de academias e clubes, além do transporte intermunicipal de estudantes. As medidas são válidas pelos próximos 15 dias.

LEIA TAMBÉM

A paciente de 64 anos, residente em Anadia, cumpriu o período de isolamento social e já está recuperada.

A secretária de saúde de Anadia, Sônia Mascarenhas explicou que a paciente relatou que não teve histórico de viagem nem contato com alguém vindo do Amazonas ou outro estado. “Os sintomas tiveram início em 19 de janeiro, apresentando tosse, coriza, mialgia e moleza. No dia 25, foi realizada a coleta para pesquisa de SARS-CoV-2 por RT-PCR, que confirmou a infecção. Seguimos realizando o monitoramento de todos os pacientes que testam positivo e daqueles que realizaram viagens ou tiveram contato com pessoas que estavam fora do estado”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar