Covid-19: fiscalização quer diminuir aglomeração em praias de Maceió

Publicado em 24/01/2021, às 14h33
Foto: Secom Maceió -

Secom Maceió

A intenção principal da operação é cumprir as normas do acordo firmado entre a Semscs e o Gabinete de Gestão Integrada de combate ao Coronavírus. De acordo com o documento, os permissionários devem funcionar com apenas 15 sombreiros cada, com distanciamento mínimo de 2 metros entre cada kit.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a coordenadora geral de Fiscalização de Posturas, Clecia Florencio, os permissionários têm contribuído com a fiscalização, sem resistência e esclarecendo todas as dúvidas. “Especialistas afirmam que estamos na iminência de um novo pico da doença, então o objetivo da ação é prevenir. Os permissionários estão sendo bem compreensíveis e entendendo a situação. Porém, quem não estiver cumprindo as adequações, pode ser penalizado”, afirmou Clecia.

Os permissionários também explicaram que entendem as normas, e preferem se adequar do que ter que para seus trabalhos devido à pandemia. ‘Nós vamos fazer e aceitar o que eles pedirem, por que é melhor do que fechar novamente a praia. Então precisamos da ajuda de todos e principalmente da população, esperamos que eles entendam e com fé em Deus vai dar certo’, disse Katiuscia de Luna, comerciante da região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês