Covid-19: governador antecipa entrega do Hospital Metropolitano para 15 de maio

Publicado em 30/03/2020, às 14h41
Fotos: Arquivo/Agência Alagoas -

Gilson Monteiro

Na linha de medidas emergenciais para estruturar o estado durante a pandemia de coronavírus, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), anunciou nesta segunda-feira, 30, a atencipação da entrega do Hospital Metropolitano para o dia 15 de maio. 

LEIA TAMBÉM

A unidade, que inicialmente tinha previsão de entre para o final do primeiro semestre, reforçará a demanda de pacientes no estado com mais 100 leitos clínicos e outros 30 de UTI. 

O hospital irá funcionar no Tabuleiro do Martins, e está sendo contruído com recursos próprios do Governo do Estado,de cerca de R$ 74 milhões. 

“Em período de crise, de emergência, a gente precisa antecipar o cronograma das entregas e nós, numa grande reunião realizada hoje pela manhã, decidimos antecipar a entrega do Hospital Metropolitano. O equipamento será entregue no próximo dia 15 de maio com 100 leitos clínicos e 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ajudar Alagoas a combater a pandemia do novo coronavírus”, declarou o governador.

O Metropolitano possui seis pavimentos, todos já edificados, e 15 alas. O equipamento terá capacidade para realizar 10.300 atendimentos mensais, beneficiando moradores da parte alta de Maceió, da Zona da Mata e das regiões Metropolitana e Norte do estado.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas