Covid-19: governador anuncia vacinação para idosos de 60 a 62 anos

Publicado em 08/04/2021, às 17h23
Secom Maceió -

Redação TNH1

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou no final da tarde desta quinta-feira, 8, em publicação nas redes sociais, que o novo lote de vacinas contra Covid-19 vai imunizar idosos de 60, 61 e 62 anos, além de profissionais de saúde na faixa de 35 a 39 anos. 

LEIA TAMBÉM

"A novidade é que recebemos 59.150 doses de vacina, que vão permitir que Alagoas atinja a meta de vacinar todas as pessoas entre 60 e 62 anos. Os municípios vão receber a quantidade de vacina necessária para vacinar todas essas pessoas. Todas as cidades, inclusive a capital Maceió. Será um passo fundamental para que a gente siga imunizando as pessoas mais vulneráveis à Covid-19", disse o governador, confirmando também a imunização para nova faixa etária de profissionais da saúde.

"Comunico também que vamos seguir vacinando os profissionais de saúde que estão na linha de frente e também são autônomos. Todos aqueles de 35 a 39 anos", completou.   

Renan Filho também fez um apelo para que gestores municipais e a própria população reforce a necessidade de que todos os idosos acima dos 60 anos procurem postos de saúde para tomar a vacina contra Covid-19. 

"Quero aproveitar para dizer que, além dessa vacina para pessoas entre 60 e 62 anos, quero fazer um apelo aos prefeitos, secretários de saúde e aos cidadãos. É muito importante que todas as pessoas acima de 60 anos e que eventualmente ainda não se vacinaram, procurem os locais de vacinação. Essas pessoas ainda podem se vacinar. Não podemos deixar ninguém para trás na vacinação", frisou o governador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar