Covid-19: Governo diz que novas medidas serão tomadas com o Consórcio Nordeste

Publicado em 28/03/2020, às 15h40
Foto: Agência Alagoas -

Eberth Lins com Agência Alagoas

Diante da circulação de notícias falsas sobre a revogação do Decreto de Situação de Emergência em Alagoas, o Governo reforçou, na tarde deste sábado (28), que as medidas previstas no decreto seguem em vigor até o dia 30 de março.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Governo de Alagoas, as novas medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, a Covid-19, estão adotadas em alinhamento com o Consórcio Nordeste, que defende a ciência como norteadora de ações preventivas e protetivas. 

Coronavírus em Alagoas

Conforme o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas tem 12 casos confirmados de coronavírus e 302 suspeitos aguardando o resultado de examesDos casos confirmados, 11 são de Maceió e um de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas.

Ainda conforme o boletim da Sesau, 225 casos foram descartados, isto é,  42% de todas as notificações que chegaram ao órgão. 

Leia a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas informa que todas as medidas previstas no decreto emergencial continuam em vigor até o dia 30 de março. As precauções com base no isolamento social para evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas seguem a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades médicas.  A definição de novas medidas será alinhada com o Consórcio Nordeste, que defende a ciência como norteadora de ações preventivas e protetivas. 

Sobre a evolução dessas medidas, os governadores nordestinos vão solicitar pronunciamento oficial do Conselho Federal de Medicina, Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde e  Sociedade Brasileira de Infectologia, além do acompanhamento e orientação do Ministério Público Federal e do Ministério Público dos Estados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas