Covid-19: Infectologista reforça necessidade de cuidados preventivos

Publicado em 11/12/2020, às 17h23
Secom Maceió -

Secom Maceió

Com a queda no número de casos de covid-19 em Maceió, muitas pessoas começaram a deixar de lado as medidas preventivas para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Isso resultou na volta do crescimento no número de casos confirmados e atendimentos a pacientes com sintomas da doença nos últimos dias. Só nas Unidades de Síndrome Gripal, os atendimentos passaram de 921 nos primeiros dez dias de novembro, para 3.146 no mesmo período em dezembro.

LEIA TAMBÉM

Com isso, a infectologista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mardjane Lemos, destaca a importância de adotar as medidas preventivas em conjunto, sem descuidar de nenhuma delas, visando barrar o contágio pelo vírus. 

“Nenhuma medida isolada proposta até agora para proteção contra a covid-19 é perfeita, todas elas falham. Mas quando elas são adotadas em conjunto, com um somatório, é como se eu tivesse uma sequência de barreiras cheias de buracos, mas que não coincidem e impedem que o vírus ultrapasse, porque se uma delas falhar, ele vai ser impedido por outra barreira”, explica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vítimas de picada de cobra podem sofrer AVC mesmo após receber soro AGU derruba 18 grupos no Telegram após descoberta de esquema com documentos falsos Anvisa manda apreender produtos de marca United Labz que vendia tirzepatida e retatrutida no Brasil Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida