Covid-19: jovens se unem para arrecadar alimentos e kits de higiene no Benedito Bentes

Publicado em 24/04/2020, às 10h48
Foto: Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins

O bairro mais populoso de Maceió, o Benedito Bentes, é também um dos maiores em vulnerabilidade social. Para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus, jovens do bairro estão arrecadando alimentos e materiais de higiene para doar aos moradores das grotas e assentamentos localizados no Benedito Bentes.

LEIA TAMBÉM

O grupo tem feito a mobilização por meio das redes sociais e para contribuir com o trabalho é muito fácil. Basta entrar em contato por meio do perfil no Instagram @solidarizabiu e motoboys voluntários buscam as doações.

De acordo com o mobilizador do grupo e morador do bairro, Odilon Gomes, a campanha está sendo bem recebida no ambiente virtual e as primeiras doações já começaram a chegar. “Felizmente já temos algumas cestas básicas e a ideia é que esse numero aumente ainda mais para que possamos distribuir entre a parcela mais pobre do Benedito Bentes, onde muita gente está sem trabalhar por conta da pandemia”, disse.

“Estamos vivendo um momento muito difícil e é nesse momento que a solidariedade precisa chegar aos lugares onde a população mais precisa. Somos um grupo de amigos e boa parte já realiza ações voluntárias nas comunidades, geralmente no período do Natal. Agora vimos a necessidade nesse momento de pandemia e nos unimos em prol dessa causa”, acrescentou Odilon.

Interessados em ajudar também podem entrar em contato pelo telefone 98803-7681.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês