Covid-19: materiais produzidos na Ufal ajudam hospitais e entidades beneficentes

Publicado em 28/04/2020, às 08h45
Foto: Ascom Ufal -

Ascom Ufal

O trabalho de professores, técnicos e estudantes da Ufal para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus continua. Com o apoio de vários parceiros, a comunidade universitária tem produzido materiais indispensáveis que são utilizados pelos profissionais da saúde e demais trabalhadores que não podem parar suas atividades.

LEIA TAMBÉM

O Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), sob a coordenação do professor Adeildo Soares Ramos Júnior, já fez a entrega, até o dia 22 de abril, de 301 protetores faciais. Entre as unidades hospitalares que receberam o equipamento de proteção individual estão o Hospital Geral do Estado, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Benedito Bentes e do Trapiche.

As atividades no LCVV foram iniciadas no dia 22 de março e até o dia 8 de maio, data estimada para o encerramento, os voluntários estimam a produção de cerca de 1.500 protetores faciais.

Produtos de higiene

No Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal as atividades são concentradas na produção de materiais de higiene. As doações já foram feitas para hospitais, sistema prisional e várias entidades beneficentes, a exemplo de casas de idosos e que atendem moradores de rua.

Até esta sexta-feira (24), foram distribuídos 435l de hipoclorito de sódio 12%, 3.915l de água sanitária, 3.517l de hipoclorito de Sódio 1% diluídos, 6.936l de álcool 70° INPM diluídos e 3.376 de álcool Gel 70° INPM de produção do Instituto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda