Covid-19: Mercado da Produção recebe nova ação de desinfecção

Publicado em 16/04/2020, às 17h56
Ascom Sudes -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), segue com a programação de desinfecção de áreas públicas com lavagem e pulverização de espaços com grande fluxo de pessoas O serviço é realizado para combater a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta quinta-feira (15), o Mercado da Produção, no bairro da Levada, espaço coordenado pela Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), recebeu mais uma ação de desinfecção.

LEIA TAMBÉM

Para a desinfecção é usado sabão e uma solução com hipoclorito de sódio e água, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos. Durante o serviço, as áreas comuns do mercados foram isoladas e, só depois de finalizado o trabalho, após alguns minutos, o ambiente fica liberado para circulação. A primeira desinfecção no Mercado da Produção foi realizada no dia 3 de abril.

Reforço na ação

Desde a última terça-feira (14), cerca de 40 militares do Exército passaram a compor a equipe de trabalho, com atuação de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, tanto na parte alta quanto na parte baixa da capital. Os detalhes operacionais para a realização do serviço conjunto foram definidos em reunião realizada na segunda-feira (13), no quartel do 59º BIMtz.

O titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, destaca que a higienização deve ser intensificada, pois ainda existe uma grande circulação de pessoas pelas ruas da cidade, principalmente nas unidades de saúde e hospitais.

“Seguimos uma programação já alinhada com as equipes para reforçar a higienização no entorno das unidades de saúde e hospitais, nas principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, onde ainda há uma grande circulação de pessoas. O apoio do Exército permitirá a ampliação deste trabalho tão importante no combate ao coronavírus”, afirma o superintendente.

A programação desta semana contemplou a parte alta da cidade, no terminal de ônibus do Henrique Equelmann, seguindo para os pontos de ônibus da Avenida Menino Marcelo, Cachoeira do Meirim e Conjunto Benedito Bentes. Além disso, serão incluídas as praças do Conjunto Graciliano Ramos e a Unidade de Saúde da Família Aliomar de Almeida Lins, no Benedito Bentes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês