Covid-19: MPF-AL cobra entrega de freezers para armazenamento de vacinas

Publicado em 20/08/2021, às 15h53
Equipamentos de ultrabaixa temperatura estavam previstos para chegar em maio -

Da Redação, com assessoria

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do grupo de trabalho que acompanha o enfrentamento à Covid-19, expediu recomendação ao Ministério da Saúde (MS) para que adote providências visando à entrega, em Alagoas, de quatro unidades de freezers, com capacidade de 500 a 600 litros, e de outras duas unidades com capacidade de 700 a 800 litros.

LEIA TAMBÉM

Em virtude da urgência que a situação requer, foi fixado o prazo de 48 horas úteis, a contar do recebimento, para que o Ministério se manifeste quanto ao atendimento da recomendação, indicando as medidas que tenham sido ou que serão adotadas. Segundo o MPF, a previsão era de que esses equipamentos chegassem em solo alagoano em maio de 2021.

A Recomendação n.º 3/2021 foi expedida no âmbito do procedimento preparatório nº 1.11.000.001451/2020-87, instaurado para apurar notícia de atraso inexplicado, pelo Ministério da Saúde, na distribuição dos ultrafreezers destinados ao armazenamento de vacinas contra a Covid-19. Assinam a recomendação os procuradores da República Bruno Lamenha, Julia Cadete e Roberta Bomfim, membros do grupo de trabalho do MPF.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados