Covid-19: Nigéria proíbe viajantes da Índia, do Brasil e da Turquia

Publicado em 02/05/2021, às 22h44
-

Agência Brasil

A Nigéria decidiu proibir a entrada de viajantes procedentes da Índia, do Brasil e da Turquia, em meio à preocupação com a disseminação do novo coronavírus nesses países, disse o comitê presidencial de acompanhamento da pandemia neste domingo (2).

LEIA TAMBÉM

"Portadores de passaportes não nigerianos e não residentes na Nigéria que tenham visitado o Brasil, a Índia ou a Turquia nos 14 dias anteriores à viagem para a Nigéria, terão sua entrada negada no país", afirmou Boss Mustapha, presidente do comitê, em comunicado. A proibição entrará em vigor no próximo dia 4. 

A Nigéria anunciou 43 novos casos confirmados de covid-19 neste sábado (2), totalizando 165.153, com 2.063 mortes até o momento.

Hospitais, necrotérios e crematórios indianos estão sobrecarregados, com o país relatando mais de 300 mil casos diários por mais de dez dias consecutivos. No Brasil, novos casos da doença caíram um pouco após o pico do fim de março, mas permanecem altos para os padrões históricos. O total de mortes no país perde apenas para os Estados Unidos.

A Turquia impôs lockdown completo em todo o país na quinta-feira (29), com duração até 17 de maio, para conter um aumento nas infecções e mortes pelo novo coronavírus. O país registra o quarto maior número de casos do mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

ONU adia votação sobre uso da força para manter trânsito em Ormuz Trump reforça ultimato de 48 horas antes que 'inferno se abata' sobre o Irã Encontrada viva sob nova identidade após 32 anos, americana desaparecida aos 13 diz que deixou 'vida antiga' para trás Vídeos: raio azul raríssimo é registrado durante tempestade na Argentina