Redação
Através de nota, a Sociedade Brasileira de Infectologia sugere mais vacinação, o uso de máscaras e outras medidas necessárias para evitar que a alta de casos de Covid-19 provoque aumento de internações, superlotação nos hospitais e mais mortes.
LEIA TAMBÉM
A nota, assinada pelo presidente da SBI, Alberto Chebabo, foi elaborada pelo seu Comitê Científico de Covid-19 e Infecções Respiratórias.
“Pelo menos em quatro estados da federação, já se verifica com preocupação uma tendência de curva em aceleração importante de casos novos de infecção pelo SARS-COV-2 quando comparado com o mês anterior”, diz o texto.
Segundo a SBI isso é decorrência da subvariante Ômicron BQ.1 e outras variantes.
O primeiro ponto levantado pela sociedade científica é que é preciso incrementar as taxas de vacinação contra a Covid-19 , principalmente nas diferentes doses de reforço.
“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária continua trabalhando na análise dos pedidos de uso emergencial das novas versões de vacina contra a covid-19 do laboratório Pfizer contendo as subvariantes BA.1 e BA.4 /BA.5. Os processos passaram pelas etapas de análise dos dados submetidos à agência, questionamentos da agência e esclarecimentos dos fabricantes, bem como discussão com sociedades médicas brasileiras. A equipe técnica da agência já recebeu os pareceres de especialistas das sociedades médicas sobre ambas as vacinas bivalentes da Pfizer”, explica a Anvisa.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar