Covid-19: quarentena na Itália será prorrogada para 13 de abril

Publicado em 01/04/2020, às 11h18
Reprodução -

Agência Brasil

A Itália estenderá a quarentena contra o novo coronavírus, imposta em fevereiro, para 13 de abril, disse o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, nesta quarta-feira (1º).

LEIA TAMBÉM

"Não devemos confundir os primeiros sinais positivos com um sinal 'totalmente liberado'. Os dados mostram que estamos no caminho certo e que as decisões drásticas estão dando frutos", disse Speranza ao Senado.

Após dias de forte aumento nos casos, os dados desta semana sugeriram que o ritmo de crescimento do número total de casos na Itália está diminuindo, com novas infecções chegando às 4.053 na terça-feira. As mortes permaneceram praticamente estáveis, acima de 800 por dia.

Speranza acrescentou que a "batalha (contra o vírus) ainda é muito longa".

A Itália foi o primeiro país ocidental a introduzir as restrições e as reforçou semana a semana, proibindo todas as atividades, exceto as essenciais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos