Covid-19: Rússia registra recorde de mortes e Alemanha tem situação ‘dramática’

Publicado em 17/11/2021, às 15h35
Thenews2/Folhapress -

CNN

A Europa passa por uma nova onda da Covid-19, momento que fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) voltar a apontar o continente como o epicentro da pandemia. Países como Áustria, Holanda e Dinamarca estão tomando novas medidas de isolamento social e incentivo à vacinação – a recusa à vacinação de uma parte da população destes países tem sido apontada como um dos principais motivos para o novo crescimento.

LEIA TAMBÉM

A situação da Covid-19 na Alemanha é dramática, disse na quarta-feira (17) a chanceler Angela Merkel, pedindo um esforço para distribuir doses de reforço mais rapidamente e apelando aos céticos da vacinação para que mudem de ideia.

No início da quarta-feira, o Instituto Robert Koch informou que os casos confirmados haviam aumentado em 52.826 à medida que a quarta onda da pandemia ganha força na Europa.

Aumento de casos na Rússia provoca recorde de mortes

A Rússia relatou nesta quarta-feira (17) um novo número recorde de mortes em 24 horas – foram 1.247 mortes por Covid-19, de acordo com as autoridades de saúde. O país atinge a marca após pouco mais de uma semana que a maioria de suas regiões enfrentou um lockdown com paralisação de trabalho de uma semana para conter a propagação da Covid-19.

A força-tarefa do governo russo para contenção do coronavírus também relatou 36.626 novos casos de Covid-19 em todo o país nas últimas 24 horas, incluindo 2.966 em Moscou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos