Covid: em dois dias, quase 60 pessoas são internadas em leitos com respiradores em AL

Publicado em 20/05/2021, às 17h43
Carla Cleto / Sesau -

Redação TNH1

O relatório desta quinta-feira, 20, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostra que houve novo aumento na taxa de ocupação de leitos exclusivos no tratamento à Covid-19. Em apenas dois dias, 59 pessoas deram entrada em leitos com respiradores em Alagoas, de acordo com os relatórios da Sesau. 

LEIA TAMBÉM

A rede hospitalar estadual tem hoje 324 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), resultando em 85% de ocupação, com taxas de 87% em Maceió e 81% no interior. 

A comparar, na última terça-feira, 18, o número era de 293 pessoas. Foi registrado aumento de 31 internações em apenas dois dias. Os dados dos relatórios de terça-feira e desta quinta apontam ainda o avanço de 28 internações em leitos com respiradores: eram 310 há dois dias e hoje são 338 pessoas.


Foto: Reprodução / Sesau


O sinal de alerta foi ligado e o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, reforçou em mensagem nas redes sociais ontem. 

"Os números estão subindo e precisamos da ajuda da população. Usem máscaras e evitem aglomerações porque, ainda, estamos em pandemia e contamos com vocês", apelou o secretário.

O Boletim Epidemiológico da Sesau informa que hoje foram contabilizados 963 novos casos e mais 16 mortes por Covid-19 no estado. Ao todo, Alagoas tem 187.085 casos confirmados e 4.554 óbitos por causa do novo coronavírus. 

AL em fase vermelha, mas com flexibilização

Apesar de ainda seguir na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, o atual decreto governamental flexibilizou restrições, permitiu a reabertura de cinemas, museus e parques e estendeu horários de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings.

O atual decreto foi publicado no último dia 11 e é válido até o próximo dia 26.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar