Covid: interior de AL completa um mês na fase vermelha e tem leve queda na ocupação de UTI

Publicado em 09/04/2021, às 18h00
Carla Cleto / Sesau -

Paulo Victor Malta

Na fase vermelha do Plano de Distanciamento de Controle Social desde o dia 8 de março, o interior de Alagoas viu a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cair de 83% (de acordo com o boletim de 9 de março) para 78% nesta sexta-feira, 9, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) às 16h de hoje. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o relatório, dos 156 leitos disponíveis, 122 estão ocupados nesta sexta-feira. A capital Maceió segue em alerta com 89% de ocupação nas UTIs para Covid, tendo 193 pacientes internados nos 216 leitos à disposição. 


Um mês após fase vermelha, interior tem 17 pessoas a mais internadas em leitos de UTI; ocupação é menor porque governo abriu mais leitos ao longo do mês 
(Foto: Reprodução / alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/)

Os leitos de UTI em Alagoas registram no total 85% de ocupação, com 315 pessoas em tratamento. Dos 1.355 leitos disponibilizados no estado, 782 estão com pacientes em tratamento, equivalente a 58% de ocupação na rede hospitalar estadual, que também abrange leitos contratualizados.

Boletim

O boletim epidemiológico de hoje traz 689 novos casos e mais 24 por Covid-19 em Alagoas. O estado registra 159.511 casos do novo coronavírus e 3.756 óbitos pela doença em pouco mais de um ano de pandemia. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro