CPI da Americanas é instalada na Câmara dos Deputados

Publicado em 17/05/2023, às 17h40
Reprodução/Informoney -

Extra Online

A CPI que investigará o processo de falência das Lojas Americanas foi instalada na tarde desta quarta-feira (dia 17) na Câmara dos Deputados. Os deputados querem detalhes sobre as inconsistências de bilhões de reais detectadas em lançamentos contábeis da companhia.

LEIA TAMBÉM

Além de funcionários e ex-funcionárias da empresa, os membros da CPI cogitam convocar a diretoria da 3G Capital, holding de investimentos privado que detinha a Americanas.

Os deputados também querem ouvir empresas, externas ao grupo, que realizavam a auditoria da Americanas. A suspeita é de que havia um acordo para supervalorizar ações da companhia.

O presidente da comissão é o deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) e o relator escolhido é Carlos Chiodini (MDB-SC).

Serão membros titulares da CPI:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vorcaro disse ter tido reunião na residência oficial do Senado Funcionária vê luz na tomada e acha câmera escondida em banheiro de empresa Sobe para seis número de mortos em desabamento de lar de idosos em BH Estupro coletivo: após novas denúncias, MPRJ pede internação de menor