CPI da Covid aprova requerimento que pede afastamento de capitã cloroquina

Publicado em 03/08/2021, às 13h47
Reprodução / Flickr Senado -

Folhapress

A CPI da Covid aprovou requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre a secretária da Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Ele aprova a apresentação de pedido judicial para que ela seja afastada do cargo.

LEIA TAMBÉM

O pedido de afastamento também será feito ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A justificativa é de que ela teria cometido crime contra a vida por prescrever medicação sem eficácia comprovada.

Quebra de sigilo telefônico entregue à CPI da Covid mostra que Mayra Pinheiro manteve contato durante a pandemia com membros de fora do governo que defendiam tratamento sem eficácia contra a doença.

Em depoimento à CPI da Covid, a secretária fez defesa ferrenha do uso da hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia comprovada para tratamento da Covid-19, e admitiu que a pasta federal orientou médicos de todo o país para que adotassem o tratamento precoce.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC