CPI da JBS pode ter presidente e relator na quarta, diz senador

Publicado em 31/05/2017, às 23h19

Redação

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar denúncias referentes ao grupo J&F, controlador da JBS, deve escolher seu presidente e relator já na quarta-feira da próxima semana, disse à Reuters o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), autor do pedido de criação da comissão.

LEIA TAMBÉM

O requerimento para criação da comissão foi lido na terça-feira.

“Acredito que até a segunda-feira as lideranças devem fazer as indicações para a comissão. Elas sendo lidas na terça-feira, acredito que na quarta-feira faremos sessão para indicar o presidente e o relator.”

O senador disse que “o caminho” que está sendo traçado até agora indica que ele próprio pode ser o presidente da comissão.

A relatoria, afirmou, pode ficar com o coautor do pedido de CPMI, o deputado Alexandre Baldy (Podemos-GO) – embora essas definições ainda não tenham sido acertadas.

Segundo o senador, a CPMI terá 16 titulares da Câmara e 16 do Senado, bem como 16 suplentes de cada Casa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital