CPI do BNDES convoca presidente e diretor financeiro da Marfrig

Publicado em 09/09/2015, às 17h41
-

Redação


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta quarta-feira, 9, requerimentos para a convocação do presidente da Marfrig e do diretor financeiro da companhia. A companhia é uma das maiores concorrentes da JBS, uma das maiores doadoras de campanha nas últimas eleições. 


A CPI também irá requer ao Governo do Estado de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia, cópia dos contratos e documentos referentes aos processos de licitação do projeto de expansão da rede metroviária das cidades desenvolvidos por meio de operações com o BNDES.


Os parlamentares convocarão ainda o presidente da LBR Lácteo Brasil, o diretor financeiro e do copresidente do Conselho de Administração da LBR Lácteo Brasil SA, Fersen Lambranho, além do ex-presidente do frigorífico Independência, Graciano Roberto Russo. 


A CPI foi criada com o objetivo de investigar supostas irregularidades envolvendo o BNDES entre 2003 e 2015, relacionadas a empréstimos suspeitos.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado