Redação
A previsão é que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que se encontra em eventos oficiais nos Estados Unidos, retorne ao Brasil nesta quinta-feira (11) e, com sua presença, as CPIs abertas na casa sejam destravadas.
Com o aumento nos últimos dias de denúncias de envolvimento de jogadores na manipulação de resultados de futebol, investigado inclusive pelo Ministério Público, a chamada “CPI do Futebol” deve ser uma das prioridades, em termos de apuração.
As CPIs da Câmara deverão apurar: atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST); manipulação de resultados em partidas de futebol; inconsistências bilionárias nas contas das Lojas Americanas.
Além dessas, foi criada há duas semanas uma CPI mista, com deputados e senadores, para investigar os atos que resultaram na invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, em 8 de janeiro deste ano.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar