CPI do Futebol: PF cumpre mandados em Maceió e Boca da Mata

Publicado em 09/06/2017, às 07h33

Redação

A Polícia Federal em Alagoas desencadeou nesta sexta (09) a Operação Bola Fora, para cumprir mandados de busca e apreensão em quatro endereços nos municípios de Maceió e em Boca da Mata. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas a pedido do Ministério Público Eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Atendendo à requisição do MPE, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar repercussão no estado de Alagoas de fatos trazidos à tona na “CPI do Futebol” e que foram objeto de investigação pela PF em São Paulo.

A investigação apura se o prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, que também é vice-presidente da região Nordeste da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teria recebido recursos de pessoas relacionadas a uma dessas entidades, utilizados em campanha eleitoral. As receitas teriam sido omitidas nas declarações enviadas pelo político à Justiça Federal, prática conhecida popularmente como “Caixa 2”. O político não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, mas o TNH1 confirmou se tratar de Feijó.

Foi utilizado um efetivo de 20 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas para execução das medidas judiciais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas