CPRM apresenta estudo sobre a região do Pinheiro ao Exército

Publicado em 25/09/2019, às 20h15
Reprodução/Secom Maceió -

Secom Maceió

O assessor de Hidrologia e Gestão Territorial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Thales Queiroz Sampaio, esteve, na tarde desta quarta-feira (25), na sede da Defesa Civil de Maceió para atualizar o novo comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada Francisco Barreto de Menezes sobre o estudo feito na capital alagoana sobre a região do Pinheiro.

LEIA TAMBÉM

“O objetivo da nossa vinda foi apresentar os dados técnicos obtidos nos estudos que realizamos sobre o fenômeno que ocorre nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro para o Comando Militar do Nordeste, em especial para o general Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, que comanda a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada em Recife”, disse Thales Queiroz Sampaio.

Em maio, o relatório da CPRM mostrou que a instabilidade do solo nos bairros estudados foi provocada pela extração de sal-gema, realizada pela Braskem. A procuradora Rosemeire Lobo, do Ministério Público do Trabalho (MPT), e as advogadas Danielle Costa e Inacinha Chaves, da Advocacia-Geral da União (AGU), também acompanharam a apresentação.

“Recepcionamos o general Catanhede, que visitou as instalações da Defesa Civil de Maceió e ouviu uma palestra do doutor Thales sobre os problemas nos bairros afetados pela subsidência. Assim ele ficou conhecendo a realidade do que acontece aqui. Para a Defesa Civil, o apoio do Exército brasileiro é muito importante”, disse Arthur Costa, coordenador-adjunto da Defesa Civil.

O tenente-coronel Cláudio Gadelha, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, também participou do encontro. “O Batalhão está sempre pronto para apoiar a sociedade no que ela precisa. E uma de nossas missões é realizar ações subsidiarias como ajudar a Defesa Civil quando necessário. Conhecemos a nova sede do órgão, que está estruturada e dando apoio a população, e fomos atualizamos sobre a situação que atinge os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês