CPRM cancela divulgação do laudo sobre o Pinheiro que estava prevista para esta terça-feira

Publicado em 30/04/2019, às 15h06
Em reunião no mês de fevereiro, CPRM explicou à imprensa etapas dos estudos no Pinheiro | TNH1 / Arquivo -

Carolina Neris*

Aguardado com grande expectativa  por moradores e autoridades nesta terça-feira, 30, o  laudo  da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que vai apontar as causas do afundamento de solo no bairro do Pinheiro e em áreas vizinhas, como o Mutange e Bebedouro, em Maceió, não será mais divulgado hoje, como estava previsto.

LEIA TAMBÉM

Pinheiro: laudo preliminar da CPRM está previsto para esta terça-feira

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da CPRM que informou que o laudo ainda não está concluído e não será divulgado hoje devido à "complexidade dos dados". A assessoria ressaltou que a CPRM deseja apresentar um documento com a real dimensão do problema e deve esclarecer até o fim da tarde, por meio de nota a situação do Laudo.

A CPRM confirmou oficialmente ao prefeito Rui Palmeira que os técnicos da CPRM vêm a Maceió no dia 8 divulgar laudo sobre o Pinheiro .

O Ministério de Minas e Energia (MME) declarou, por meio de nota, que uma audiência será realizada, no dia 8, às 9 horas, no auditório da Justiça Federal, em Maceió. Neste dia, o relatório será apresentado.

Leia a nota na íntegra:

O Ministério de Minas e Energia (MME) comunica que, com base na Portaria 20, de 11/01/2019, do Ministro de Estado de Minas e Energia, e tendo sido concluídos ontem, 29/4/2019, pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil, os estudos para análise das causas do aparecimento de fissuras no solo e de rachaduras em imóveis no bairro Pinheiro, em Maceió/AL, realizará audiência aberta para divulgação do respectivo Relatório da CPRM, no dia 08 de maio, às 9 horas, no auditório da Justiça Federal, situado na Avenida Menino Marcelo, s/n, Serraria, em Maceió/AL.

*Estágiaria sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês