CPRM lança mensagem de agradecimento à equipe sobre atuação no caso Pinheiro

Publicado em 14/05/2019, às 17h08
TNH1/Arquivo -

Redação TNH1

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), responsável pelo relatório que trouxe as tão esperadas respostas com relação à instabilidade do solo do bairro do Pinheiro e região, lançou uma nota de agradecimento à equipe que participou dos trabalhos.

LEIA TAMBÉM

O relatório foi apresentado no último dia 08, em audiência pública realizada no auditório da Justiça Federal, em Maceió. 

Na mensagem, a instituição destaca que o trabalho envolveu 53 pesquisadores e dezenas de colaborares e destaca o apio do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal. Veja a nota na íntegra:

Mensagem de agradecimento

Os trabalhos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para descobrir a origem da instabilidade do terreno no bairro Pinheiro e áreas adjacentes, em Maceió (AL), envolveram 53 pesquisadores e dezenas de colaboradores que deram suporte administrativo para o sucesso dessa ação emergencial. Este estudo nos aproximou ainda mais da população e nos trouxe reconhecimento por parte de autoridades.

Agradecemos imensamente a todos que trabalharam diuturnamente com dedicação, profissionalismo e espírito de equipe, reunindo a expertise da DHT, DGM, DIG e DAF.  O resultado entregue à sociedade foi fruto de um trabalho coletivo, imparcial e com total independência, que teve como único objetivo utilizar a ciência para desvendar um fenômeno geológico complexo, que atinge cerca de 30 mil pessoas.

Fizemos questão de que essa prestação de contas à sociedade fosse em Maceió, ao lado dos principais interessados na divulgação do relatório técnico, como por exemplo: moradores, órgãos do governo federal, estadual, municipal, Ministério Público e imprensa.

É importante também ressaltar o apoio incondicional que tivemos do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, que confiaram na CPRM durante essa honrosa missão.

Nossa resposta foi à altura do desafio. Empregamos nosso conhecimento geocientífico aliado a tecnologias de ponta e concluímos o cronograma de trabalho dentro do prazo previsto, dando às autoridades informações precisas para a tomada de decisão.

A investigação geológica no bairro Pinheiro mobilizou nossa empresa devido à dimensão humana das consequências desse fenômeno.  Essa união fortaleceu nosso espírito de equipe e integrou diversas áreas. 

Ao completar 50 anos, tivemos a honra de mais uma vez colocar o nosso conhecimento a serviço do País. 

Diretoria Executiva

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês