Craque do Flamengo concorre com Messi ao prêmio Rei da América

Publicado em 23/12/2025, às 17h27
- Adriano Fontes / Flamengo

ge

Ler resumo da notícia

O meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas ao prêmio Rei da América de 2025, concedido pelo jornal "El País", do Uruguai. Ele concorre com os argentinos Lionel Messi, do Inter Miami, e Adrián Martínez, do Racing. O vencedor será divulgado no dia 31 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Arrascaeta disputou 64 jogos oficiais pelo Flamengo neste ano, marcou 25 gols e deu 20 assistências. O meia uruguaio foi campeão do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. O time também chegou à decisão da Copa Intercontinental, e perdeu a final para o Paris Saint-Germain na disputa por pênaltis.

Lionel Messi, por sua vez, disputou 49 partidas pelo Inter Miami, marcou 43 gols e deu 26 assistências. A equipe dele conquistou o título da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, pela primeira vez. Ele foi eleito o melhor jogador da competição.

Adrián "Maravilla" Martínez também teve um ano especial. O atacante do Racing disputou 45 jogos pelo time argentino, marcou 22 gols e deu três assistências. A equipe dele conquistou o título da Recopa Sul-Americana, chegou às semifinais da Libertadores e alcançou a final do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

O prêmio "Rei da América" é concedido pelo jornal uruguaio El País desde 1986. O último ganhador do troféu de melhor jogador foi o brasileiro Luiz Henrique, que brilhou pelo Botafogo em 2024. Arrascaeta ficou em segundo lugar em 2022 e em terceiro em 2019.

Filipe Luis concorre entre os técnicos

O técnico do Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor treinador das América deste ano. Seus concorrentes são Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção do Paraguai. Filipe Luis veneceu 48 jogos, empatou 16 e perdeu nove com o Flamengo em 2025.

O último ganhador do troféu foi o português Artur Jorge, por ter levado o Botafogo aos títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2024.

Gustavo Costas foi um dos responsáveis pelo Racing vencer a Recopa Sul-Americana 2025 em cima do Botafogo, chegar às semifinais da Libertadores e alcançar a final do Torneio Clausura na Argentina, eliminando River Plate e Boca Junior no caminho.

Filipe Luis ganhou os mesmos títulos mencionados anteriormente com Arrascaeta (Supercopa do Brasil, Carioca, Brasileirão e Libertadores) e comandou o Flamengo na Copa Intercontinental e na Copa do Mundo de Clubes deste ano.

Gustavo Alfaro conseguiu levar o Paraguai à Copa do Mundo de seleções, depois de 16 anos de ausência. A equipe dele ficou em sexto lugar nas Eliminatórias da América do Sul.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador morre em acidente durante férias ao cair de 70 metros Após interesse do CRB, Cariús está a um passo de acertar com time da Série A ASA perde para o Retrô e técnico faz avaliação para o Alagoano 2026 Jogador do Fluminense lidera ranking mundial em 2025; entenda