Cratera se abre e via na Jatiúca é interditada nesta quinta-feira

Publicado em 12/06/2025, às 13h01
Cratera se formou na Travessa Isabele Gondim, na Jatiúca - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Redação

Uma cratera se abriu na manhã desta quinta-feira (12) na Travessa Isabele Gondim, no bairro Jatiúca, em Maceió. A via, que dá acesso à Avenida Amélia Rosa, uma das principais do bairro, fica em frente ao Residencial Castelo Branco.

LEIA TAMBÉM

Para prevenir acidentes, o trecho foi interditado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também foram enviados ao local para avaliar os danos e identificar se a responsabilidade pela manutenção é do município ou da BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto que atende a capital.

Até o momento, não há previsão para a liberação da via.

Um morador do local, identificado apenas como S. Pedro, contou em entrevista à TV Pajuçara, que uma mulher caiu quando a cratera se abriu. "Logo cedo tava abrindo uma fenda perto do meio-fio. Quando ela pisou, de repente, desceu tudo com ela. Dois vizinhos aqui vieram e socorreram a senhora. Logo depois, eles já providenciaram os pneus e os galhos de árvores para sinalizar e evitar que outra pessoa caísse", contou o morador. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças Após quase um ano, Parque Municipal de Maceió reabre a partir deste sábado (14) Maceió Previdência alerta segurados sobre tentativas de golpe usando nome do instituto