CRB: empate com o líder Coritiba eleva confiança de Barroca na busca pelo acesso; assista à coletiva

Publicado em 01/11/2025, às 09h27
Eduardo Barroca, treinador do CRB - Reprodução/Video

Redação

Ler resumo da notícia

O empate sem gols com o líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na abertura da 35ª rodada da Série B do Brasileirão, não apenas manteve o CRB vivo na disputa pelo acesso, mas também reforçou a confiança do técnico Eduardo Barroca.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista coletiva após a partida, nesta sexta-feira (31), o treinador destacou a solidez defensiva do adversário e elogiou a entrega dos jogadores do Alvirrubro. Ele afirmou que o Galo jogou "tudo o que poderia" para conquistar o ponto.

Com seis jogos de invencibilidade, e projetando as rodadas finais, Barroca reiterou a crença no G-4 e fez um apelo direto à torcida para o próximo desafio em casa. Ainda na coletiva, ele destacou que a definição do acesso só virá na última rodada e que o clube tem plenas condições de lutar pela classificação.

"Os jogadores acreditam, a direção também e a comissão técnica da mesma forma. A gente vai precisar agora do nosso torcedor para superar as dificuldades que vão se apresentar", reforçou.

Barroca também alertou sobre o alto nível de dificuldade nas rodadas restantes, mas a meta é clara: buscar três vitórias na sequência para entrar no G-4. Os adversários serão: Operário-PR (casa), Vila Nova-GO (casa) e Novorizontino-SP (fora).

Assista na íntegra:

O jogo

Fora de casa, o CRB ficou no empate em 0 a 0 com o Coritiba. Com o resultado, o Galo permaneceu na oitava colocação, agora com 52 pontos, e mantém o sonho vivo na briga pelo acesso à elite nacional. O Regatas está três pontos atrás do Criciúma, ocupante do 4º lugar, porém mais sete partidas fecham a rodada e a situação deve mudar. 

No início da partida, o Coritiba buscou a pressão, mas o CRB rapidamente encaixou a marcação e equilibrou as ações. O time alagoano não apenas se defendeu bem, como também levou sustos ao time da casa com ataques perigosos, o que deixou a torcida coxa-branca mais apreensiva.

A chance mais clara do primeiro tempo, inclusive, foi do Galo. Após uma falta venenosa cobrada por Mikael, o goleiro Pedro Morisco fez grande defesa, e no rebote, Henri carimbou a trave, tirando o grito de gol da garganta dos regatianos. O goleiro Matheus Albino, do CRB, teve uma atuação segura, neutralizando as tentativas, principalmente de média distância, do atacante Iury Castilho, o mais acionado pelo Coritiba.

Na segunda etapa, a postura do CRB se manteve firme. Com uma marcação encaixada e bem ajustada, o Galo não permitiu que o Coritiba criasse chances claras dentro da área. A estratégia foi explorar os lados do campo, buscar cruzamentos e ensaiar contra-ataques pontuais para surpreender.

Com o passar do tempo, a solidez defensiva dificultou as ações do Coritiba, que abusou dos erros na reta final. Os jogadores do time alagoano demonstraram controle e segurança, e chegaram a controlar a posse de bola nos momentos decisivos.

Próximos desafios

Agora o CRB volta para Maceió onde, no domingo (09), às 18h30, enfrentará o Operário-PR no Estádio Rei Pelé, em um confronto crucial para manter vivo o sonho do acesso à Série A. Já o Coritiba, no mesmo dia, porém às 20h30, duelará com o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado