Redação
O empate sem gols com o líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na abertura da 35ª rodada da Série B do Brasileirão, não apenas manteve o CRB vivo na disputa pelo acesso, mas também reforçou a confiança do técnico Eduardo Barroca.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista coletiva após a partida, nesta sexta-feira (31), o treinador destacou a solidez defensiva do adversário e elogiou a entrega dos jogadores do Alvirrubro. Ele afirmou que o Galo jogou "tudo o que poderia" para conquistar o ponto.
Com seis jogos de invencibilidade, e projetando as rodadas finais, Barroca reiterou a crença no G-4 e fez um apelo direto à torcida para o próximo desafio em casa. Ainda na coletiva, ele destacou que a definição do acesso só virá na última rodada e que o clube tem plenas condições de lutar pela classificação.
"Os jogadores acreditam, a direção também e a comissão técnica da mesma forma. A gente vai precisar agora do nosso torcedor para superar as dificuldades que vão se apresentar", reforçou.
Barroca também alertou sobre o alto nível de dificuldade nas rodadas restantes, mas a meta é clara: buscar três vitórias na sequência para entrar no G-4. Os adversários serão: Operário-PR (casa), Vila Nova-GO (casa) e Novorizontino-SP (fora).
Assista na íntegra:
O jogo
Fora de casa, o CRB ficou no empate em 0 a 0 com o Coritiba. Com o resultado, o Galo permaneceu na oitava colocação, agora com 52 pontos, e mantém o sonho vivo na briga pelo acesso à elite nacional. O Regatas está três pontos atrás do Criciúma, ocupante do 4º lugar, porém mais sete partidas fecham a rodada e a situação deve mudar.
No início da partida, o Coritiba buscou a pressão, mas o CRB rapidamente encaixou a marcação e equilibrou as ações. O time alagoano não apenas se defendeu bem, como também levou sustos ao time da casa com ataques perigosos, o que deixou a torcida coxa-branca mais apreensiva.
A chance mais clara do primeiro tempo, inclusive, foi do Galo. Após uma falta venenosa cobrada por Mikael, o goleiro Pedro Morisco fez grande defesa, e no rebote, Henri carimbou a trave, tirando o grito de gol da garganta dos regatianos. O goleiro Matheus Albino, do CRB, teve uma atuação segura, neutralizando as tentativas, principalmente de média distância, do atacante Iury Castilho, o mais acionado pelo Coritiba.
Na segunda etapa, a postura do CRB se manteve firme. Com uma marcação encaixada e bem ajustada, o Galo não permitiu que o Coritiba criasse chances claras dentro da área. A estratégia foi explorar os lados do campo, buscar cruzamentos e ensaiar contra-ataques pontuais para surpreender.
Com o passar do tempo, a solidez defensiva dificultou as ações do Coritiba, que abusou dos erros na reta final. Os jogadores do time alagoano demonstraram controle e segurança, e chegaram a controlar a posse de bola nos momentos decisivos.
Próximos desafios
Agora o CRB volta para Maceió onde, no domingo (09), às 18h30, enfrentará o Operário-PR no Estádio Rei Pelé, em um confronto crucial para manter vivo o sonho do acesso à Série A. Já o Coritiba, no mesmo dia, porém às 20h30, duelará com o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.
LEIA MAIS