Redação
Com permanência garantida na Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, o CRB surpreendeu sua torcida ao demitir o treinador Daniel Paulista a três dias do último jogo da temporada: hoje, às 18h30m, contra o Bahia, no Trapichão.
LEIA TAMBÉM
A surpresa é por conta de o técnico estar fazendo um bom trabalho e ter alcançado a segunda meta prevista para 2022, que era a permanência na Série B – a primeira seria conseguir o acesso à Série A.
Em favor de Daniel Paulista conta a circunstância de ele ter assumido o CRB na zona de rebaixamento e conseguido deixar o clube em 10º lugar, com 50 pontos, dentre as 20 equipes participantes da competição.
O presidente Mário Marroquim explicou a saída do treinador pelo fato de Daniel não ter aceitado escalar uma equipe de reservas e atletas da base contra o Bahia, num rodízio que deveria ter sido implantado desde quando o CRB alcançou 45 pontos e garantiu sua permanência na Série B.
No entanto, circula nas redes sociais o argumento, defendido também por alguns cronistas esportivos, de que a pretensão do CRB seria facilitar as coisas para o Bahia, que precisa vencer ou empatar esse jogo de hoje para subir à Série A sem precisar depender de outros resultados.
É um tema que merece realmente uma explicação convincente por parte da diretoria.
Nesse clima de suspeição muitos torcedores desistiram de assistir ao jogo de hoje.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar