TNH1
A derrota para o Criciúma no último domingo (21), no estádio Heriberto Hülse, escancarou um padrão preocupante no CRB: os gols sofridos ainda nos primeiros 30 minutos de jogo quando atua fora de casa.
LEIA TAMBÉM
O gol marcado por Gui Lobo, aos 21 minutos da etapa inicial, não só decretou o placar final de 1 a 0, como também ampliou um dado alarmante: em 14 jogos fora de casa na Série B, o CRB não venceu em 12. E em 10 partidas, o time já havia sido vazado quando o relógio ainda marcava os 30' iniciais.
Na rodada anterior, contra o Cuiabá, a situação se repetiu. O time foi vazado aos 9 minutos e não conseguiu reagir. Após o jogo, o técnico Eduardo Barroca já havia comentado sobre o impacto de sair atrás tão cedo.
Conversamos durante a semana sobre a importância de começar agressivo, mas acabamos levando um gol evitável. Isso permitiu que o Cuiabá defendesse o espaço e jogasse no erro.
PADRÃO QUE SE REPETE
Não é coincidência. Os números mostram que quando sofre gols no início das partidas como visitante, o CRB tem enorme dificuldade de reação. A única exceção foi na 2ª rodada, contra o Athletic. Mesmo após sofrer um gol aos 29 minutos, a equipe conseguiu virar o placar no segundo tempo.
Desde então, o cenário tem sido desanimador. O desempenho como visitante é o grande obstáculo para uma campanha de acesso: apenas duas vitórias em 14 jogos, com nove derrotas e três empates. Dessas vitórias, só uma foi com a defesa intacta, diante do Volta Redonda.
Atualmente, o CRB tem a 17ª pior campanha como visitante na Série B.
Gols sofridos pelo CRB até os 30 minutos do 1º tempo na Série B 2025
CLASSIFICAÇÃO
Com a derrota para o Criciúma, o CRB estacionou 37 pontos e caiu para a 10ª posição. Hoje, está a seis pontos do Novorizontino, time que fecha o G-4.
LEIA MAIS