CRB pode lucrar com transferência de lateral para o futebol europeu; entenda

Publicado em 26/01/2026, às 10h55
- Francisco Cedrim/CRB

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

O lateral-esquerdo Guilherme Romão, que passou pelo CRB entre 2021 e 2023, deve deixar o Atlético Goianiense e se transferir para o futebol europeu. A informação foi confirmada pelo presidente do Dragão, Adson Batista, em entrevista coletiva na noite desse domingo (25). 

LEIA TAMBÉM

Romão foi titular na vitória no clássico por 2 a 1 contra o Vila Nova nesse fim de semana. Ele jogou os noventa minutos e dominou as ações defensivas com cinco desarmes, três interceptações, além de 12 recuperações de bola. 

Durante a entrevista, o presidente do Atlético Goianiense ressaltou a boa partida do defensor, mas garantiu que a negociação segue normalmente com o time europeu. O destino é Portugal. 

“O jogador manifestou interesse em sair.E para você ver o tanto que ele é sério, pôs o pé [no jogo], lutou, é bom jogador, Ele quer buscar novos ares e ele vai para Portugal, jogar a primeira divisão. O Atlético precisa fazer novas vendas”, explicou o presidente. 

Lucro para o Galo

O CRB ainda mantém 30% do passe do jogador e pode garantir alguma quantia com a negociação, a depender dos moldes da transferência. Em 2024, o jogador foi negociado e o presidente Mário Marroquim explicou que manteve a porcentagem e envolveu o Léo Pereira nas tratativas. 

“A gente negociou o Romão por R$ 2,5 milhões, 60% do atleta, e trocamos 10% do Léo a mais por 10% a mais do Romão. Na parte financeira, a gente ainda não recebeu tudo, não, vai receber a longo prazo”, disse Marroquim. 

Pelo Regatas, Guilherme Romão fez 149 jogos, marcou 4 gols e deu seis assistências para gols. Já pelo Dragão, até agora foram 103 jogos, com seis gols e nove assistências. As informações são do site de estatística O Gol. 

*Estagiário sob supervisão

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoano pode se naturalizar ucraniano e disputar a Copa do Mundo 2026 Clássico alagoano é marcado por confusão entre treinadores e ação da PM: "Me chamou de filho da p*" Em final intensa, Cruzeiro vence o São Paulo e é campeão da Copinha GALERIA: confira as imagens do clássico entre CSA e CRB pelo Alagoano